Preview

Prime logo Prime members: New to Audible?
Get 2 free audiobooks during trial.
Pick 1 audiobook a month from our unmatched collection.
Listen all you want to thousands of included audiobooks, Originals, and podcasts.
Access exclusive sales and deals.
Premium Plus auto-renews for $14.95/mo after 30 days. Cancel anytime.

O Conceito de Perfectibilidade na Pedagogia Jean-Jacques Rousseau

By: Ana Lúcia Koga
Narrated by: Equipe Multcast
Try for $0.00

$14.95/month after 30 days. Cancel anytime.

Buy for $12.96

Buy for $12.96

Pay using card ending in
By confirming your purchase, you agree to Audible's Conditions of Use and Amazon's Privacy Notice. Taxes where applicable.

Publisher's summary

Devido à Pandemia de 2020 (COVID-19), enfrenta-se uma crise econômica, social, cultural em escala mundial e, ao adaptar-se, o processo de comercialização, a educação e os contatos interpessoais tornaram-se praticamente virtuais. Esta obra propõe um olhar sobre a capacidade do ser humano de adaptar-se e de aperfeiçoar-se de acordo com as adversidades da vida, que Jean-Jacques Rousseau (Pai da Pedagogia) apresenta-nos em seu projeto pedagógico. Como o núcleo de seu pensamento repousa na capacidade de sociabilidade do ser humano, mostra-nos o caráter ambíguo de perfectibilidade: a corrupção que diz respeito aos vícios e à incapacidade do ser humano de aperfeiçoar-se e, como antítese, a perfectibilidade seria uma ação em direção à virtude e à justiça, derivada da elevação do amor-próprio, resultado da tensão entre o amor de si e o amor próprio. Essa última aparece como uma possibilidade de formação humana ideal, em todas as dimensões, para formar um homem virtuoso com autonomia política, mas também como uma alternativa ao processo de "desnaturação", com o entrelaçamento da educação e a política, para se alcançar uma construção de sociedade ideal.

Rousseau diz: "[...] dos primeiros movimentos do coração erguem-se as primeiras vozes da consciência, e como nascem as primeiras noções do bem e do mal dos sentimentos de amor e de ódio; mostraria que justiça e bondade não são apenas palavras abstratas, meros seres morais formados pelo entendimento, mas verdadeiras afecções da alma iluminadas pela razão." (ROUSSEAU, 1995, p. 309).

©2023 Dialética (P)2022 Dialética
activate_Holiday_promo_in_buybox_DT_T2

What listeners say about O Conceito de Perfectibilidade na Pedagogia Jean-Jacques Rousseau

Average customer ratings

Reviews - Please select the tabs below to change the source of reviews.