• A melhor comédia de todos os tempos

  • Jan 24 2021
  • Length: 12 mins
  • Podcast

A melhor comédia de todos os tempos

  • Summary

  • De pensar que o filme de hoje foi inspirado em uma história real, mais precisamente um massacre encomendado por Al Capone. Alguns gostam disso quente, é verdade! O nome original do filme é 
    "Some Like It Hot" 

    "Some Like It Hot" é um filme americano de comédia romântica em preto e branco de 1959 dirigido e produzido por Billy Wilder, estrelado por Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon. O elenco de apoio inclui George Raft, Pat O'Brien, Joe E. Brown, Joan Shawlee, Grace Lee Whitney e Nehemiah Persoff. O roteiro de Wilder e I. A. L. Diamond é baseado em um roteiro de Robert Thoeren e Michael Logan do filme francês de 1935 Fanfare of Love. O filme é sobre dois músicos que se vestem de travesti para escapar dos bandidos da máfia que testemunharam cometendo um crime (inspirado no Massacre do Dia dos Namorados).

    "Some Like It Hot" estreou com sucesso comercial e de crítica e é considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. O filme recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. Em 1989, a Biblioteca do Congresso o selecionou como um dos primeiros 25 filmes para preservação no Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos por ser "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo".

    Foi eleito o melhor filme de comédia pelo American Film Institute em sua lista na pesquisa 100 Years ... 100 Laughs da AFI em 2000 e foi eleita a melhor comédia de todos os tempos em uma pesquisa com 253 críticos de cinema de 52 países realizada pela BBC em 2017.  

    O filme foi feito na Califórnia durante o verão e outono de 1958.   Muitas cenas foram filmadas no Hotel del Coronado em Coronado, Califórnia, que apareceu como o "Seminole Ritz Hotel" em Miami no filme, uma vez que se encaixava na era dos anos 1920 e estava perto de Hollywood.

    Havia muitos problemas com Marilyn Monroe, que tinha falta de concentração e era viciada em comprimidos. Ela estava constantemente atrasada para definir e não conseguia memorizar muitas de suas linhas, com média de 35–40 tomadas para uma única linha, de acordo com Tony Curtis.

     A frase "Sou eu, Sugar" demorou 47 tomadas para ficar correta porque Monroe continuava a errar na ordem das palavras, dizendo "Sugar, sou eu" ou "It's Sugar, me". Tony Curtis e Jack Lemmon fizeram apostas durante as filmagens sobre quantas tomadas ela precisaria para acertar.

     Três dias foram programados para filmar a cena com Shell Jr. e Sugar na praia, já que Monroe tinha muitas falas complicadas, mas a cena foi concluída em apenas 20 minutos.  A treinadora de atuação de Monroe, Paula Strasberg, e o marido de Monroe, Arthur Miller, tentaram influenciar a produção, o que Wilder e outros membros da equipe consideraram irritante. 

    Billy Wilder falou em 1959 sobre a filmagem de outro filme com Monroe: "Eu discuti isso com meu médico e meu psiquiatra e eles me disseram que estou muito velho e muito rico para passar por isso novamente."  Mas Wilder também admitiu: "Minha tia Minnie sempre seria pontual e nunca atrasaria a produção, mas quem pagaria para ver minha tia Minnie?"  Ele também afirmou que Monroe desempenhou seu papel maravilhosamente. 

    A icônica linha de encerramento do filme "Ninguém é perfeito" está em 78º lugar na lista do The Hollywood Reporter das 100 linhas de filmes favoritas de Hollywood, mas nunca deveria estar na versão final. Diamond e Wilder o colocaram no roteiro como um "espaço reservado" até que pudessem pensar em algo melhor, mas nunca o fizeram. 

    Mais informações sobre cursos e palestras sobre teatro e cinema : no site do Ricardo Napoleão

    Show more Show less
activate_Holiday_promo_in_buybox_DT_T2

What listeners say about A melhor comédia de todos os tempos

Average customer ratings

Reviews - Please select the tabs below to change the source of reviews.